Saúde orienta comunidade a prevenir DSTs

07/10/2009

Nesta quinta-feira (08), agentes do Programa de Prevenção à AIDS (PAM) e Equipe de Estratégia de Saúde da Família do município de Tijucas estarão visitando empresas para falar sobre o DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO EM HIV/AIDS NO LOCAL DE TRABALHO.

As visitas serão feitas no local de trabalho dos funcionários e os palestrantes/visitantes estarão enfatizando a importância da prevenção e divulgando que no dia 17 de outubro é o dia Nacional de Combate à Sífilis.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Serginho Cordeiro, a transmissão do vírus da AIDS está vinculada às relações interpessoais, assim como ao contexto social. Uma pessoa tem maior ou menor probabilidade de se expor à infecção conforme suas condições de vida, tal como situação trabalhista, nível de organização de sua categoria profissional ou da capacidade de resposta à epidemia da AIDS por parte da empresa a qual está vinculada.

"O local de trabalho é onde o indivíduo passa maior parte do tempo da sua vida, portanto, este é o lugar ideal para trabalhar questões de prevenção relacionadas à saúde, lembrando também que a responsabilidade social é acima de tudo um modelo de gestão", finalizou Cordeiro.

As empresas a serem visitadas são: Trento Calçados, Supermercados Koch, Prefeitura de Tijucas, Cerâmica Portobello, Parentex e Primor.