Saúde promove mais um mutirão de exames

26/10/2011

A Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas realizou nesta semanamais um Mutirão de exames de ultrassonografia.

Somente nesta edição mais de 50 pacientes que estavam nalista de espera foram atendidos pelo mutirão. Foram realizados exames dos maisdiversos tipos de ultrassonografia, entre eles, ginecológicos e pélvicos, obstétricos,de abdômen, entre outros.

De acordo com o Secretário de Saúde, Sérgio Murilo Cordeiro,outros mutirões já foram realizados nos últimos meses e ainda nesta semanaoutra edição já está confirmada para atendimento a mais 50 pacientes.

"Nossa meta é zerar toda a lista de espera por exames denossos pacientes até o final deste ano. Para isso faremos mutirões nos próximosmeses com a realização de todo tipo de exame, inclusive os laboratoriais" -disse o Secretário.

O próximo mutirão de ultrassonografia acontecerá nesta sexta-feira, dia 28,mesmo tendo ponto facultativo no Município. "Já informamos os pacientes que omutirão acontecerá normalmente nesta sexta-feira e orientamos para que tenhamacesso à Secretaria pelo Pronto Atendimento 24 horas a partir das 8h30m" -complementou.

Os exames são realizados por médicos do quadro deprofissionais do Município que trazem para Tijucas seus aparelhos portáteis. Oresultado é informado durante o exame e o laudo é emitido logo em seguida,agilizando assim, o retorno do paciente ao médico.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Anderson de Castro)