Saúde promove novo encontro com profissionais de estética

17/07/2013

Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, celebrado no dia 28de julho, a SecretariaMunicipal de Saúde de Tijucas, através do Programa DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, irá promoverno dia 29/07/13, às 14h no auditórioda Secretaria de Educação, o II Encontrodos Profissionais de Salão de Beleza com enfoque na prevenção às HepatitesVirais.

No ano passado o eventorecebeu 16 profissionais da área, entre eles, manicures, tatuadores ecabeleireiros. Para este ano, espera-se um público maior, tendo em vista que omunicípio agrega uma boa quantidade destes profissionais.

No encontro, osparticipantes receberão informações referentes às hepatites virais e serãoorientados sobre o correto manejo dos instrumentos em seu local de trabalho, afim de proporcionar aos clientes, bem como ao próprio profissional, segurançano trabalho executado, prevenindo doenças e outras contaminações.

A Gerência de DST/AIDS e Hepatites Virais do Estado de SCaponta o setor beleza, incluindo a colocação de piercings e a realização de tatuagens, como outra fonte detransmissão para as Hepatites virais. Isso porque tais técnicas exigem ouso  de materiais perfura cortantes, osquais, precisam estar devidamente esterilizados e adequadamente descartados.

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a vacina para ahepatite B para este segmento da população.

As medidas de higiene e segurança continuam sendo a maiorfonte de prevenção.

Para inscrição e outrasinformações sobre o encontro, ligue para o Programa DST/HIV/AIDS e HV até 23/07pelo telefone: (48) 3263-4452, ou no piso superior da Unidade de Saúde DonaCalina, no Bairro Praça (Rua Lauro Muller, 175).

(Texto: Secretaria Municipal de Saúde | Imagem: Ilustrativa)