Saúde promove palestra na Itinga

09/10/2009

A Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas esteve nesta sexta-feira (09) na localidade de Centro do Itinga para uma importante reunião. A ação foi executada pela Estratégia de Saúde da Família (ESF), sob a coordenação da enfermeira Eliane Ribeiro e teve por objetivo orientar pacientes hipertensos e diabéticos, bem como repassar informações sobre cuidados com a Saúde Bucal e prevenção ao Câncer.

O evento contou com duas palestras, sendo a primeira com o Odontólogo, Dr. Radamés Delano Orsi, que falou sobre os cuidados com a higiene e Saúde Bucal. Num segundo momento a Dra. Priscila Mosqueta Cavalett falou sobre câncer de mama e câncer de colo de útero, em aspectos preventivos.

Após as palestras, a enfermeira Eliane Ribeiro abordou questões relacionadas ao acompanhamento de hipertensos e diabéticos, com foco na nova modalidade de distribuição de medicamentos a ser implantada pela Secretaria, que priorizará os grupos de hipertensos e diabéticos, sempre aliada à realização de palestras e orientações.

O evento foi realizado no salão de festas da Capela da comunidade e contou também com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Serginho Cordeiro, que aproveitou a oportunidade para anunciar importantes reformas e ampliações bem como aquisição de novos equipamentos para a Unidade de Saúde Doraci Rodrigues Fagundes. Na ocasião também foi falado sobre a construção de uma nova Unidade de Saúde no bairro Porto do Itinga.