Saúde renova campanha contra a Dengue

01/04/2011

A Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas, que sempre esteve atenta à prevenção da dengue no Município, inicia neste dia 1º de abril uma nova campanha de orientação à comunidade.

Por conta dos focos de larvas do mosquito encontrados em alguns pontos da cidade, equipes da Vigilância em Saúde estão intensificando a fiscalização nas residências para efetuar a retirada de larvas e orientar os moradores sobre possíveis locais de desenvolvimento do mosquito.

O Secretário Municipal de Saúde Sérgio Murilo Cordeiro alerta a comunidade para os cuidados básicos e pede colaboração no sentido de recepcionar os agentes.

"Já identificamos focos de larvas do mosquito em algumas regiões do município e é fundamental que façamos a retirada destas larvas para que o mosquito não se desenvolva. Para isso é preciso contar com a ajuda de todos os cidadãos no sentido de tomar os cuidados básicos para evitar esta proliferação e principalmente, autorizando a entrada de agentes de saúde credenciados pela Secretaria Municipal para que façam esta limpeza de forma correta" - afirma o Secretário.

A campanha inclui envio de notícia à imprensa local, divulgação de spots de conscientização no rádio, e ainda, chamados em carro de som nos locais em que foram identificados os focos de larvas.

Para saber mais informações ou buscar ajuda para combater a dengue, ligue para a Vigilância em Saúde no telefone: (48) 3263-4452.

Confira aqui dicas para evitar a dengue: Cuidados com a dengue

(Texto: Karina Peixoto | Foto: ilustrativa)