Saúde renova campanha contra a Dengue

31/05/2011

A Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas está renovando a partir desta semana a Campanha de Prevenção ao Mosquito da Dengue.

De acordo com informações da Vigilância Sanitária do Município, novos focos do mosquito foram encontrados em Tijucas e, com isso, a preocupação deve ser redobrada.

Os profissionais afirmam que a colaboração da comunidade nestes casos é fundamental.

"Precisamos muito do apoio da população na prevenção e também no combate a possíveis focos do mosquito. Para isso é importante estar sempre alerta aos locais em que o "Aedes Aegypti" pode se desenvolver e, caso seja observado algum indício, que informem imediatamente a Vigilância e permitam a entrada de nossos agentes para que realizem seu trabalho de combate ao mosquito"- afirma Karina Moschetta, Coordenadora da Vigilância Sanitária de Tijucas.

A Vigilância Sanitária de Tijucas funciona na Unidade de Saúde Dona Calina, no bairro Praça e atende pelo telefone (48) 3263-4452.

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: Ilustrativa)