Saúde repassa orientações para prevenir doenças

11/03/2013

Entre as atividades realizadas pela Administração Municipalde Tijucas durante o mês da mulher, estão as ações de conscientização dacomunidade para a importância da prevenção de doenças, em especial, aquelassexualmente transmissíveis.

Aproveitando a celebração do Dia Internacional da Mulher, noúltimo dia 8, equipes da Vigilância em Saúde e do CEMPS (Centro Municipal dePromoção à Saúde) de Tijucas estiveram durante todo o dia no Hipermercado Koch entregando material preventivo e deorientação às mulheres.

No kit, produzido pela Secretaria Municipal de Saúde deTijucas, foram entregues panfleto sobre as formas de prevenção à AIDS, preservativosmasculinos e feminino, e ainda, uma lixa de unha alertando sobre a importânciado uso de materiais próprios na manicure a fim de evitar a transmissão dahepatite.

Para obter mais informações sobre estas e outras doenças,procure a Vigilância em Saúde que funciona na Unidade de Saúde Dona Calina, nobairro Praça e atende pelo telefone (48) 3263-4452.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)