Secretária Regional recebe reivindicações de Tijucas

12/08/2011

O Prefeito de Tijucas, Elmis Mannrich, recebeu na manhã desta sexta-feira (12) a visita da Secretária de Desenvolvimento Regional de Brusque Sandra Regina Eccel e do Gerente de Infra-estrutura da SDR, o Engenheiro Civil Tiago Luy.

O motivo da visita foi verificar pontos da cidade que estão requerendo melhorias por parte do Governo do Estado, através de recursos da SDR.

Acompanhados do Prefeito Elmis, a Secretária e o Engenheiro visitaram o Anfiteatro Leda Regina de Souza, que conforme mostrado pelo Prefeito, precisa de melhorias urgentes, em especial no que se refere à segurança do imóvel.

"Precisamos dar maior segurança ao Anfiteatro e ao mesmo tempo melhorar o seu entorno, aumentando muros e retirando parte da construção do colégio que está desativada e que atualmente prejudica a estética do imóvel" - afirmou o Prefeito.

A visita seguinte foi feita à Escola Estadual de Ensino Básico Valério Gomes, no bairro Praça. Lá eles foram recepcionados pela Diretora Maristela Silva Souza que relatou às autoridades os principais problemas verificados na escola atualmente.

"Estamos com sérios problemas no sistema elétrico de toda a unidade e também precisamos de reforma urgente da quadra de esportes" - afirmou a Diretora ao mostrar o local que está com o telhado prejudicado e por isso fica alagado em dias de chuva.

A Secretária Sandra se comprometeu a encaminhar as obras de melhorias no local e o Prefeito Elmis também se dispôs a colaborar com o serviço de recuperação do sistema elétrico.

Depois de visitar a escola o Prefeito Elmis aproveitou a oportunidade para apresentar à Secretária Sandra toda a estrutura do CEMPS (Centro Municipal de Promoção à Saúde), recentemente inaugurado e que oferece, gratuitamente à comunidade, dez especialidades médicas para reabilitação física e mental.

"Esse projeto é algo impressionante e serve de modelo. É preciso copiar essa iniciativa para que sejam implantados centros como este em todos os municípios!" - disse a Secretária.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)