Secretaria da Educação entrega brinquedos aos Centros de Educação Infantil

26/05/2011

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas realizou na última semana a entrega de diversos brinquedos pedagógicos aos Centros de Educação Infantil (creches) do município. Entre os materiais entregues estavam bonecas, carrinhos, baús de legos e jogos educativos.

Os brinquedos foram recebidos com muito entusiasmo e alegria pelas crianças que, logo em seguida, já começaram a utilizar os novos presentes.

"O brinquedo é um instrumento a mais para despertar a criatividade e a inteligência da criança. Brincando, a criança experimenta, descobre, inventa, aprende e confere habilidades. Além disso, estimula a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia, proporcionando o desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e da atenção" - explica a Coordenadora de Creches Municipais de Tijucas Janete Pedrini.

A Secretária de Educação, Márcia Machado Maurício afirma que "por acreditar na importância desta relação com os brinquedos é que a Secretaria Municipal de Educação investe e oferece condições para que estas atividades aconteçam da melhor forma possível".

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Educação)