Secretaria da Saúde estende horário para marcação de consultas

18/08/2009

Com o objetivo de oferecer maior conforto e aumentar as possibilidades de marcação de exames e consultas especializadas em Florianópolis, a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas estendeu o horário de atendimento aos seus pacientes.

Antes, o agendamento era feito em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 17 horas. Agora, por determinação do Secretário Municipal de Saúde, Serginho Cordeiro, o horário foi estendido das 7h às 19h, sem pausa para o almoço.

Entre o horário das 7 às 8h os servidores permanecem no Sistema de marcação de consultas, que inclusive no momento passa por mudanças e estará totalmente regularizado dentro em breve, com a implantação do SISREG (Sistema de Regulação), substituindo a antiga e lenta Central de Marcação de Consultas. Depois das 8 horas inicia o atendimento externo ao público, que continuará, sem intervalos, até ás 19 horas.

Para Serginho Cordeiro, esta é mais uma medida que visa reduzir filas e propiciar maior conforto aos pacientes.

De acordo com a servidora Marissol Hansen, "os pacientes tem elogiado a medida e as filas diminuíram de maneira considerável, possibilitando maior organização do setor" - disse.

(Texto e foto: Secretaria Municipal de Saúde | Contribuição: Karina Peixoto)