Secretaria da Saúde orienta bancários quanto à Gripe A

13/08/2009

Os bancários de Tijucas receberam nesta quinta-feira (13) a visita da Enfermeira Gláucia Mayra Soar, da Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas.

A enfermeira que tem ministrado palestras e orientado a comunidade das mais diversas formas sobre a Gripe A (H1N1) esteve em todas as agências bancárias de Tijucas a convite do Sindicato dos Bancários de Brusque, do qual os bancários de Tijucas fazem parte.

Gláucia esteve acompanhada do Presidente do Sindicato Adriano Silva, que vê a orientação como algo fundamental nas agências bancárias, tendo em vista a grande circulação de pessoas no local todos os dias.

Entre as informações repassadas aos bancários, destaque para as características principais da nova gripe, as formas de contágio da doença e as medidas de prevenção que incluem higiene pessoal (em especial o uso de álcool em gel) e a orientação de que os ambientes devem ser mantidos limpos e arejados.

"Alguns municípios têm limitado o acesso às agências bancárias determinando um número máximo de pessoas por vez, mas essa ainda não é a situação de Tijucas. Pelo menos por enquanto não vamos adotar essa medida, mas o importante é que todos os bancários estão cientes dos cuidados a serem tomados e das condições em que devem estar as agências durante o período de atendimento ao público" - afirmou Adriano Silva.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias)