Secretaria de Agricultura distribui mudas de hortaliças

17/02/2012

A cada quinze dias, a Administração Municipal de Tijucas distribuigratuitamente mudas de hortaliças para a comunidade. Trata-se de um projeto da SecretariaMunicipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente que tem por objetivo fornecermudas para hortas domiciliares e entidades como hospitais, casas de idosos epresídio.

Ao todo são distribuídas aproximadamente 16 mil mudas pormês, sempre às sextas-feiras, de acordo com cronograma da Secretaria.

Segundo o Secretário Nelso Vicentini, as mudas oferecidasnão podem ser encaminhadas para comercialização. "Nosso objetivo é fornecer mudaspara hortas domiciliares e não para pessoas que pretendam plantar para depoisrevendê-las. Para isso temos um sistema de controle das pessoas que fornecemose esporadicamente fazemos visitas às residências cadastradas para verificar odestino da muda doada" - disse.

Ele ainda explica que entre as hortaliças distribuídas estãoalface, couve-flor, brócolis, repolho, pimentão, salsinha, cebolinha, beterrabae temperos diversos.

Para participar do projeto, as pessoas interessadas devemprocurar a Secretaria de Agricultura para conhecer as datas de distribuição jáagendadas.

"As pessoas podem ir diretamente à Secretaria nos dias dedistribuição da muda. Somente entidades, que necessitam de um número maior demudas é que precisam fazer o pedido antecipado" - complementa o Secretário.

Mais informações pelo telefone (48) 3263-1133.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)