Secretaria de Educação lança editais de matrícula para escolas municipais

29/11/2011

A Administração Municipal de Tijucas lançou nesta semana,através da Secretaria Municipal de Educação, os editais de matrícula para asescolas da rede pública municipal de ensino de Tijucas para o ano de 2012.

Os documentos, de números 001/2011 e 002/2011, referem-se àsmatrículas e renovação de matrículas para o ensino fundamental de nove anos epara educação infantil, nas modalidades creche e/ou pré-escola.

O edital informa que para ingressar no 1º ano do ensinofundamental de nove anos, a criança deverá ter seis anos completos ou acompletar até 31 de março de 2012. No documento ainda constam outras diversasinformações relativas à documentação exigida para ingresso de novos alunos, bemcomo para renovação daqueles já matriculados, e também estabelece cronograma deatendimento nas escolas durante o período de matrícula.

No caso de renovação de matrículas para o ensino fundamentalde 9 anos, o período será de 29 de novembro a 9 de dezembro de 2011, nasunidades escolares. Para novas matrículas, o cronograma será de 12 a 16 dedezembro e no decorrer do ano letivo para as transferências.

Já no ensino infantil, que compreende creches e pré-escolas,a renovação de matrículas será feita entre os dias 29 de novembro e 7 dedezembro deste ano nos centros de educação infantil e nos estabelecimentos deensino que oferecem pré-escolar. Já para as matrículas novas em Centros deEducação Infantil o atendimento será feito a partir do dia 10 de dezembro nasede da Secretaria Municipal de Educação e para a pré-escola, o período será de12 a 16 de dezembro nas próprias unidades escolares.

Para mais informações e acesso aos formulários de matrícula,acesse os editais abaixo.

Edital SME 001 Matriculas Ensino Fundamental 2012

Edital SME 002 Matriculas Ensino Infantil 2012

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo PMT)