Secretaria de Educação promove Formação Continuada para Professores da Rede Municipal de Ensino

18/11/2010

A Secretaria Municipal de Educação está promovendo uma Formação Continuada para todos os professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A ação será coordenada pela Consultoria Educacional SENEM/ Lages, tendo como responsável a Pedagoga Solange Semem.

No decorrer da capacitação serão abordados temas como: desenvolvimento de linguagem, currículo e planejamento em sala de aula, processo de aquisição da leitura e da escrita, prática do letramento no processo do desenvolvimento das habilidades textuais de leitura e escrita e ainda, trabalho por competências.

Os professores participam de aulas expositivas, envolvendo os aspectos teóricos pertinentes aos temas abordados, e em seguida são realizadas oficinas, a fim de enriquecer e aprimorar sua prática pedagógica.

O curso para os professores do ensino fundamental/séries finais foi ministrado pelo Professor Iran, buscando sempre relacionar diretamente os aspectos teóricos com a prática pedagógicas das diferentes disciplinas.

Os encontros tiveram início no mês de outubro atingindo os professores dos Centros de Educação Infantil e ensino fundamental/ séries iniciais e finais. E neste mês a formação continuada terá continuidade, de acordo com o seguinte cronograma:

• Dia 20/11

Professores dos Centros de Educação Infantil - Maternal II e Jardim

• Dia 23/11

Professores do Ensino Fundamental/ Séries Finais

• Dia 24/11

Professores do Ensino Fundamental/ Séries Inicias-
Horário: 08h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h30min

(Texto: Secretaria Municipal de Educação)