Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Secretaria de Educação reúne pais de alunos da rede municipal

24/03/2009

A Secretaria de Educação de Tijucas organizou um cronograma de reunião de pais a ser cumprido nos meses de março e abril em todas as escolas da rede municipal de ensino. A Secretária Municipal de Educação, Márcia Machado Maurício estará presente em todos os encontros fazendo sempre a abertura da reunião. Em sua fala, ela informa os pais sobre o andamento das atividades da Secretaria, anuncia as melhorias que estão sendo feitas na estrutura da escola e ainda, apresenta as metas a serem cumpridas pela escola em 2009.

O primeiro encontro aconteceu na segunda-feira (23) com pais de alunos das escolas Porto do Itinga, Monsenhor Augusto Zucco, Osmário Giacomossi e Pré-escolar Cirandinha. De acordo com a Secretária Márcia, a iniciativa tem se mostrado altamente positiva, pois aproxima ainda mais a comunidade da escola e resgata a importância desta participação dos pais na vida escolar de crianças e adolescentes.

"Temos encontrado pais muito satisfeitos com o ensino que estamos oferecendo e dispostos a participar ativamente do processo educacional dos filhos... isso nos deixa felizes e motivados a continuar fazendo nosso trabalho" - afirmou a Secretária.

Confira abaixo o cronograma de visitas da Secretária de Educação às escolas:

DATA

HORÁRIO

ESCOLA

LOCALIDADE

24/03

19h30

Escola Marcílio Marcos da Silva

Morretes

25/03

19h

Escola Santa Terezinha

Santa Terezinha

26/03

19h

20h

Escola Mercedes Julia Adão

Escola Walter Vicente Gomes

Praça

Praça

27/03

19h

20h

Escola Brilho do Sol

Escola Ondina Maria Dias (Pré a 4.ª)

Joáia

Joáia

30/03

19h

20h

Escola João Caetano

Escola Ondina Maria Dias (5.ª a 8.ª)

Areias

Areias

31/03

19h

Pré-escolar Criança Feliz

Centro (Rua do Governo)

02/04

19h

Escola Madre Sabina

Timbé

08/04

18h30

19h30

Escola José Feller

Escola Terra Nova e E. Campo Novo

Oliveira

Terra Nova /Campo Novo

REFORMAS NAS ESCOLAS

Além de receber orientações da Direção da Escola e da Secretária Municipal de Educação, os pais também têm a oportunidade de visitar as dependências da escola e conhecer o espaço utilizado pelos filhos.

Com isso é possível conferir o resultado das reformas que estão sendo feitas nas principais unidades da rede municipal de Tijucas. Neste momento estão recebendo melhorias as escolas Osmário Giacomossi, Porto do Itinga e Pré-escolar Cirandinha. Todas estão recebendo reparos no telhado, pintura, jardim, piso e uma delas, a Osmário Giacomossi, da Nova Descoberta, vai receber móveis novos.

OUTRAS MELHORIAS

Além destas reformas, a Secretaria Municipal de Educação também está instalando ventiladores em todas as salas de aula, e aparelhos de ar condicionado nos laboratórios de informática das escolas básicas.

Ainda em termos de obras, a Secretaria de Educação destaca a construção de uma Creche Municipal no Bairro Jardim Progresso que está bastante adiantada. Os móveis, eletrodomésticos e até mesmo os brinquedos para o parque já foram licitados e agora a Secretaria começa a organizar a parte de ajardinamento e quadra de esportes. O espaço, projetado para atender uma média de 60 crianças, deve ser inaugurado em junho deste ano durante as atividades de comemoração ao aniversário do município.

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil