Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Secretaria de Indústria adere ao OUTUBRO ROSA

19/10/2009

O movimento popular internacionalmente conhecido como OUTUBRO ROSA é comemorado em todo o mundo durante o mês de Outubro. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao CÂNCER DE MAMA ou à MAMOGRAFIA no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA.

A popularidade do OUTUBRO ROSA alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz com que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual.

A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao OUTUBRO ROSA, foi a iluminação em cor de rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. Desde então várias cidades unem esforços no OUTUBRO ROSA colaborando na divulgação de dados preventivos do CÂNCER DE MAMA.

Em Tijucas, desde o dia 15 de Outubro de 2009, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo aderiu ao OUTUBRO ROSA, colocando faixas na cor rosa em sua fachada e distribuindo material informativo sobre o CÂNCER DE MAMA à clientela que se dirige ao SINE.

OUTUBRO ROSA: um mês para as empresas, a indústria, o comércio e a população em geral adotar medidas preventivas ao CÂNCER DE MAMA.

Mais informações no site www.outubrorosa.com.br

* Saiba mais também sobre o CÂNCER DE MAMA

.

(Texto: Pesquisa Seinc | Adaptado por Karina Peixoto)

© 2023. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil