Secretaria de Obras revitaliza e implanta novas Praças em Tijucas

18/10/2013

Praça Jardim das PalmeirasA Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicosde Tijucas iniciou nesta semana, sob recomendação do Prefeito Valério Tomazi, arevitalização de quatro praças públicas e ainda, a implantação de uma nova áreade lazer no Bairro Joáia.

De acordo com a Secretária Municipal de Obras, Eliane Tomaz,uma delas é a Praça Alamandas, no bairro Areias, que será totalmenterevitalizada incluindo melhorias na quadra esportiva com pintura das traves e instalaçãode novas redes no campo de futebol, além da colocação de areia e nova rede paraa quadra de vôlei. A pracinha também receberá uma academia de ginástica ao arlivre, um parque infantil, bancos e mesas, passeio para realização decaminhadas e ainda, terá novas árvores plantadas em toda sua extensão.

Já no Bairro Universitário, divisa com o loteamento MataAtlântica, no Jardim das Palmeiras, a área de lazer já está recebendoequipamentos para instalação de um parque infantil, traves de futebol, redes deproteção para a quadra esportiva, além de bancos, lixeiras, sistema deiluminação e ajardinamento.Área de Lazer Jardim Progresso

A Praça do Sesquicentenário, inaugurada neste ano e querecebe inúmeros visitantes todos os dias também receberá novos equipamentos. Deacordo com a Secretária, além da manutenção constante realizada no local, aPraça também contará com uma academia de ginástica ao ar livre, a qual já estásendo instalada.

A Área de Lazer do Jardim Progresso também será totalmenterevitalizada. Lá será feito plantio de árvores, ajardinamento, além da pinturae melhorias na quadra esportiva.

Outra área a ser revitalizada é a praça em torno da ConchaAcústica Nagip Elias Abdala, a qual receberá sistema de iluminação totalmentenovo.

Já no Bairro Joáia será construída uma nova praça para acomunidade na Rua Antônio Albino Casas. As equipes da Secretaria de Obras játrabalham no local para implantação de quadras de vôlei e futebol, academia deginástica, parque infantil, além de bancos, lixeiras, ajardinamento eiluminação de toda a praça.

A Secretária afirma que as obras fazem parte do cronogramada Administração Municipal e atende às diretrizes do projeto Revitalize.

"Estamos dando continuidade ao projeto Revitalize que nasceuda necessidade de criar e manter espaços públicos da cidade em boas condiçõesde uso da comunidade, primando pela preservação da natureza, integração daspessoas e embelezamento da cidade" - diz a Secretária.

Nas fotos você confere as obras em andamento.

.Praça AlamandasPraça do SesquicentenárioPraça Antônio Albino Casas

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria Municipal de Obras de Tijucas)