Saúde comemora Dia Mundial da Voz

13/04/2010

Durante esta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas estará promovendo atividades em comemoração ao "Dia Mundial da Voz", celebrado em 16 de abril.

Vários profissionais como Fonoaudiólogos, Nutricionistas, Psicólogos e Otorrinolaringologistas, estarão envolvidos nesta campanha com o objetivo de chamar a atenção das pessoas quanto ao papel da voz no cotidiano, bem como os cuidados que se deve ter para não prejudicá-la ou pendê-la.

"A voz nos permite a comunicação interpessoal, e normalmente as pessoas só se dão conta de sua importância quando ficam roucas, por isso a necessidade de se conhecer alguns cuidados simples que devemos ter com a voz, entre eles, a chamada higiene vocal, que pode evitar problemas posteriores", comenta a fonoaudióloga Andréa Agripo.

Em decorrência disso, a Secretaria Municipal da Saúde realizará um trabalho preventivo em algumas escolas, a fim de conscientizar o público jovem sobre questões que favoreçam a saúde vocal. "A prevenção é sempre o melhor remédio, e com relação à saúde vocal não é diferente", enfatizou o Secretário da Saúde, Serginho Cordeiro, informando que as visitas às Escolas ocorrerão nos dias 14, 15 e 16.

Confira a programação:

14/04 - Escola Valério Gomes (Bairro Praça)
15/04 - Escola Cruz e Sousa (Centro)
16/04 - Escola Alexandre Ternes Filho (Bairro Joáia)

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Saúde pelo telefone: (48) 3263-8800.