Secretaria de Saúde de Tijucas no Carnaval

11/02/2010

Para que os foliões aproveitem a festa com saúde e responsabilidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas está preparando uma série de ações preventivas e de orientação neste Carnaval 2010.

Com o lema: Proteção e alegria no carnaval 2010, as atividades começam a ser colocadas em prática já nesta quinta-feira (11) quando será lançada a Campanha na Prefeitura Municipal de Tijucas e na Câmara Municipal de Vereadores.

Um kit composto por camiseta, leque e preservativos será entregue aos funcionários da Saúde para que comecem a entrar no clima da festa. Já nos dias de carnaval, a equipe estará presente na Avenida com um estande da Secretaria onde serão dadas orientações sobre DST/Aids e também estarão sendo entregues leques e preservativos aos foliões.

O Posto de Saúde 24 horas estará em regime de plantão durante os dias da festa de momo, assim como uma ambulância que ficará à disposição da comunidade ao lado do estande da saúde para casos de emergência.

"Esperamos que o carnaval em Tijucas seja mais uma vez uma festa de muita alegria e integração, no entanto, caso seja necessário prestar algum atendimento de saúde aos foliões, estamos com toda a equipe preparada para dar esse suporte, bem como, para orientar a comunidade sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e outras dicas importantes para se divertir com saúde." - afirma Sérgio Murilo Cordeiro, Secretário Municipal de Saúde de Tijucas.

"Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas na folia: Proteção e Alegria no Carnaval 2010!"

(Texto: Karina Peixoto)