Secretaria de Saúde promove curso para Gestantes

05/07/2013

A SecretariaMunicipal de Saúde de Tijucas promoveu nesta quinta-feira (04) mais um encontrodo Curso para Gestantes organizado pela equipe de Estratégia de Saúde daFamília do Município.

Sob a coordenaçãoda Enfermeira Cristiane Volmann, o projeto conta com um grupo de gestantes, quese reúne mensalmente no Auditório do Centro de Educação Manoel dos Anjos,próximo à Unidade de Saúde Orlando Barreto, no centro da cidade. O objetivo éproporcionar a reflexão e conhecimento sobre questões relativas à gestação,parto e pós- parto.

"O grupo de gestantes cria um espaço de socialização devivências, sendo uma oportunidade para a gestante e para a família expressaremseus medos, ansiedades e sentimentos, como também para se relacionarem comoutras pessoas que estão passando pela mesma experiência, o que possibilita ummelhor enfrentamento das mudanças e situações que envolvem a gestação" - diz aEnfermeira.

Além disso, o grupo de gestantes desponta como uma propostaideal para a realização de atividades dentro da Estratégia Saúde da Família,proporcionando maior interação com a comunidade de gestantes vinculadas aoserviço de saúde no programa de assistência ao pré-natal, parto, nascimento epuerpério.

No encontro destaquinta-feira as orientações foram repassadas pela médica Dra. Rosa Fiuza quepalestrou sobre os sinais, sintomas e tipos de parto. Após a palestra asgestantes participaram de um sorteio de brindes e em seguida, de um café deconfraternização.

Para participar doscursos ou receber mais informações sobre o trabalho de acompanhamento àgestantes, procure a Secretaria Municipal de Saúde ou ligue para (48)3263-8817.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)