Secretaria divulga novo calendário de exames para eqüinos

23/05/2011

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas divulgou nesta segunda-feira (23) um novo calendário de coleta de sangue para realização de exames contra a anemia infecciosa em eqüinos.

Realizado de forma periódica, o exame oferecido pela Secretaria tem por objetivo diminuir o custo para os proprietários de eqüinos e assim, evitar a disseminação da doença no Município.

Os bairros Praça, Areias, Universitário, Joáia, Pernambuco, Timbé, Itinga, XV de Novembro, Morretes e Nova Descoberta estão previstos no calendário que inicia no dia 30 de maio e segue até o dia 02 de junho.

De acordo com o Médico Veterinário da Secretaria de Agricultura, Éder Manzon Marconato, os proprietários de animais a serem examinados precisam levar o exame anterior do animal. Ele ainda afirma que o resultado dos exames poderá ser retirado na sede da Secretaria de Agricultura no dia 06 de junho das 14h às 17h30m.

Mais informações na Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas pelo telefone (48) 3263-1133.

Confira o cronograma: Locais de Coleta para Exame AIE

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo PMT)