Secretário de Agricultura inspeciona mudas de maracujá

22/07/2013

O Secretário Municipal deAgricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Cláudio Tiago Izidoro esteve naúltima semana na cidade catarinense de Rio dos Cedros para uma visita ao ViveiroMandarim.

É de lá que virão as mudas demaracujá e verduras que serão disponibilizadas aos agricultores de Tijucas apartir da primeira quinzena de agosto deste ano.

O objetivo da visita foiconhecer o local e inspecionar a qualidade das mudas. De acordo com o Secretário, "olocal atende a todas as exigências, entre elas, o uso de telado antiofídicopara produção das mudas, o que evita a contaminação de doenças como antracnosee outras viroses transmissíveis pelo ar, já que fica distante de outraslavouras" - explica.

Ele ainda afirma que "as mudasde maracujá apresentam ótima sanidade, além de boa aparência, estandolivres de pragas e doenças" - conclui.

O Secretário de Agricultura,o Assessor AgrícolaNelso Vicentini e o Vereador Fernando Fagundes, que também acompanharam a visita,foram recepcionados pelo viveirista Diego Augusto Roncaglio. Na foto elesaparecem com mudas de maracujá azedo amarelo gigante (Passiflora edulis f.flavicarpo).
(Texto: Karina Peixoto | Foto: Secretaria Municipal de Agricultura de Tijucas)