Secretário de Estado visita Tijucas

08/10/2010

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas recebeu nesta sexta-feira (08) a visita do Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação Antônio Derli Rodrigues da Costa.

Recepcionado pelo Prefeito Elmis Mannrich e pelo Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Celso Leal, Derli revelou que sua visita teve por objetivo conhecer a estrutura e o funcionamento do Sine de Tijucas, consultando, ainda, a Administração Municipal sobre eventuais necessidades no setor.

"Estou percorrendo os municípios, em especial, aqueles que contam com postos do Sine para criar uma relação harmoniosa e fortalecer este importante serviço prestado à comunidade" - disse o Secretário de Estado.

Durante a reunião realizada com o Prefeito, Derli sinalizou positivamente aos encaminhamentos da Secretaria Municipal de Tijucas no que diz respeito ao pedido de cursos profissionalizantes para o Município.

Conhecendo a realidade de nosso município e a demanda existente, ficou definido que Tijucas receberá em breve um curso profissionalizante e gratuito com 200 horas de duração na área de costura industrial. Ao todo serão disponibilizadas entre 40 e 50 vagas para a comunidade local.

"Temos inúmeras empresas e profissionais liberais atuando neste segmento e por isso a vinda de cursos de capacitação nesta área são sempre muito bem-vindos" - afirmou o Prefeito Elmis.

Ao final da reunião o Secretário de Estado pôde conferir as instalações da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, bem como o Posto de Atendimento do Sine, que está integrado à Secretaria e se demonstrou surpreso com a estrutura e excelente funcionamento da unidade.

Derli também conheceu o Projeto Leia Enquanto Aguarda - que disponibiliza e altera periodicamente uma relação de livros para quem aguarda por atendimento na Secretaria e no Sine - e ainda, o Projeto Outubro Rosa, ao qual a Secretaria aderiu pela segunda vez e que consiste na conscientização da comunidade sobre o Câncer de Mama.

Satisfeito pela reunião realizada e pela recepção da Administração Municipal, o Secretário de Estado deixou Tijucas com excelente impressão, esperando em breve retornar para conferir os resultados do novo curso que, segundo ele, terá suas inscrições abertas ainda neste ano em nosso Município.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)