Secretário de Indústria e Comércio recebe Gerente Estadual do SINE

16/01/2013

O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo deTijucas, Antônio Cantalício Serpa, recebeu nesta terça-feira (16), a visita doGerente de Intermediação de Mão de Obra do SINE de Santa Catarina, Antônio CarlosBonatelli.

Durante a visita o Gerente tratou da renovação do Convênio05843/2007, que estabelece a parceria entre o Município de Tijucas e o SINEestadual (Sistema Nacional de Emprego). Também foram discutidas melhorias naestrutura de atendimento ao público, reorganização da estrutura de atendimento com relação aos procedimentos do sistema e ainda, possível substituição do veículoutilizado pelo SINE de Tijucas.

De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismode Tijucas, também foi possível fazer um levantamento da demanda por ações dequalificação profissional mediante a realidade econômica do mercado de trabalho,tendo retorno bastante positivo para vinda de de cursos profissionalizantespara nosso município.

"Durante a visita conversamos sobre a possibilidade de oSINE estadual trazer para Tijucas cursos profissionalizantes que atendam as necessidadesdas empresas e ao mesmo tempo, promovam a reciclagem da mão de obra das pessoasque ainda estão em busca de recolocação no mercado de trabalho. As perspectivassão bem positivas!" - afirmou o Secretário.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Anderson de Castro)