Secretário de Saúde Visita Lar Santa Maria da Paz

07/10/2009

Acompanhado da Coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Enfermeira Karina dos Santos Wolff, da enfermeira Caroline Fabre Luenemberg e das Agentes Comunitárias da micro área central, o Secretário Municipal de Saúde, Serginho Cordeiro, visitou o Lar Santa Maria da Paz para receber das mãos da Irmã Elba Meza (Superiora), da enfermeira Luciana de Souza e da Assistente Social Viviani Marchiori, o Plano de Saúde do Lar Santa Maria da Paz.

Segundo o Secretário, a política de saúde desenvolvida hoje contempla várias visões e possui o condão de unir os mais diversos setores que trabalham na promoção da saúde das pessoas. O lar é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e conta hoje com idosos, homens e mulheres, na faixa etária entre 60 e 90 anos.

Para Serginho, o plano servirá para nortear as ações e procedimentos de prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde dos idosos ali residentes. "Temos que aumentar ainda mais os nossos laços com o Lar que hoje já conta com um profissional Geriatra que foi contratado pela Secretaria Municipal de Saúde e cedido à Instituição", frisou Serginho, que junto da equipe de Saúde do município visitou todas as dependências do estabelecimento e ficou surpreso com a organização e com o grande trabalho desenvolvido pela equipe do Lar.

(Fotos: Allex W. Farias)