Segue programação Outubro Rosa em Tijucas

22/10/2013

Desde o dia1º de outubro quando foi iniciada a 2ª Campanha Oficial "OutubroRosa", a SecretariaMunicipal de Saúde de Tijucas tem realizado diversas atividades em todo omunicípio com o objetivo de levar informações à comunidade sobre a prevenção docâncer de mama e de útero.

Nesteperíodo a equipe da Saúde participou de uma capacitação especial paraenfermeiras da ESF (Estratégia de Saúde da Família) sobre Câncer de Mama eauto-exame das mamas e ao mesmo tempo, em diversos pontos da cidade também estásendo distribuída cartilhaproduzida pelas psicólogas do município sobre violência contra a mulher.

Já na últimaquinta-feira, dia 17, foi realizada a Tarde Rosa na Unidade Nilton Olinger, nalocalidade de Campo Novo. Lá, mais de 60 mulheres participaram de uma palestraconduzida pela Enfermeira de Tijucas Maeve Moreira. Ela tem percorrido asunidades de saúde acompanhada da Secretária de Saúde Rosicler Furtado, e de coordenadorasda ESF e da Atenção Básica do Município para explicar sobre as formas deprevenção e tratamento do câncer de mama.

Aindadurante a campanha Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde estárealizando Coleta de Papanicolau (examepreventivo) em diversas unidades de saúde do município.  As mulheres interessadas em realizar o exame,devem procurar a unidade de saúde mais próxima para agendamento e orientaçõessobre o exame.

Maisinformações sobre a Campanha Outubro Rosa pelo telefone (48) 3263-8811.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas)