Segue programação em homenagem ao Dia do Idoso

03/10/2011

O Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, já começou aser comemorado em Tijucas e segue até o final desta semana com diversasatividades alusivas à data.

A programação teve início na última quarta-feira (28) com umaMissa em Ação de Graças celebrada pelo Padre Gervásio Fuck na Igreja Matriz deTijucas. Na ocasião um grande público prestigiou a celebração e em seguida seguiupara animada Tarde Dançante com Alciney e Sandro Show no Centro de EventosMonsenhor Augusto Zucco.

Além de muita música e dança o evento ainda oportunizou aosidosos um delicioso café colonial. Durante a abertura a Secretária de AçãoSocial Sheila Dias e o Prefeito Elmis Mannrich desejaram boas-vindas a todos eagradeceram pela presença cada vez maior dos idosos nos eventos do Município.

"Ficamos muito felizes por terem vindo, por ver que a cadaano que passa o público se torna maior nos eventos. É sempre muito bom ter estaresposta positiva por parte de vocês aos nossos convites" - disse o Prefeito.

Já na próxima quarta-feira, dia 05, os idosos receberãoorientações sobre aposentadoria através de uma palestra com a Assistente Socialdo INSS/Tijucas sobre o tema "Conhecendo a Previdência Social". O evento serárealizado na sede do Grupo de Terceira Idade Caminhando para o Futuro, nobairro Universitário, anexo à Igreja Santa Terezinha a partir das 15h.

Na quinta-feira, dia 06, os coordenadores de Grupos deTerceira Idade do Município farão uma visita ao CEMPS (Centro Municipal dePromoção à Saúde) no bairro da Praça. No local haverá recepção e palestrasorientadas pela equipe multiprofissional do CEMPS. A visita acontecerá durantetodo o dia com horários pré-estabelecidos junto aos grupos.

E na sexta-feira, dia 07, a Semana será encerrada com umapalestra sobre saúde e sexualidade na Terceira Idade com equipe do CRAS deTijucas. A iniciativa é voltada para integrantes dos grupos de Terceira Idadecom sede no bairro Praça. A palestra está marcada para às 14h30 na sede doCRAS, no bairro Praça.

"Não teremos apenas um dia em comemoração ao idoso esim, vários dias de atividades recreativas, de orientação e principalmente, deintegração das pessoas da melhor idade. Esperamos a participação de toda acomunidade que como sempre, prestigia e engrandece nossos eventos!" -disse a Secretária de Ação Social de Tijucas, Sheila Dias.

Mais informações sobre a programação em homenagem ao Dia doIdoso na Secretaria de Ação Social pelo telefone (48) 3263-0150.

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto e fotos: Karina Peixoto)