Seguro Desemprego: Sistema está temporariamente fora do ar em Tijucas

14/09/2011

O Sine de Tijucas está temporariamente sem condições de emitir o seguro desemprego dos trabalhadores. De acordo com a Responsável pelo Sine de Tijucas, Iane Faial Serpa, isto se deve à uma atualização do sistema que emite o seguro.

"A partir de uma determinação do Ministério do Trabalho e Emprego o programa SIGAE, que era responsável por este tipo de solicitação, está sendo substituído pelo programa MTE MAIS EMPREGO. Como se trata de um sistema online, é necessária intervenção da OI para instalação. No caso de Tijucas ainda estamos aguardando a execução do serviço por parte da operadora para dar início ao uso do novo programa" - explica.

Enquanto isso, o Sine de Tijucas não está em condições de encaminhar os pedidos de seguro desemprego. Ainda segundo informações da Responsável pelo Sine, o novo programa já vem formatado de acordo com as novas regras estabelecidas pelo Governo Federal para requerimento do seguro.

"O Governo adotou recentemente uma série de mudanças no seguro desemprego a fim de monitorar o segurado e facilitar o acesso a uma nova vaga de emprego durante o período em que está sendo beneficiado. Este novo sistema já vem adaptado às novas regras" - afirma.

As solicitações de seguro desemprego serão normalizadas assim que a operadora providenciar a instalação do programa. "Muitos municípios já estão com o programa instalado, mas Tijucas infelizmente ainda está na lista de espera pela execução da operadora" - conclui a responsável.

Já o encaminhamento de vagas de emprego continua sendo feito normalmente na agência do SINE. Mais informações pelo telefone (48) 3263-0937.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo PMT)