Semana da Ação Solidária: centenas de pessoas são beneficiadas

22/06/2010

A Semana da Ação Solidária 2010 realizada pela Administração Municipal de Tijucas, atendeu centenas de pessoas de todo o município entre os dias 11 e 18 de junho, período em que as ações foram realizadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ação Social, mais de 150 pessoas foram beneficiadas pelas atividades que incluíram orientação jurídica, corte de cabelo e serviço de manicure, palestra sobre sexualidade na melhor idade e ainda, atendimento veterinário para animais domésticos.

Além destes serviços, a Semana da Ação Solidária foi responsável pela distribuição de roupas, cobertas e calçados, que foram arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2010 em Tijucas.

Segundo dados da Secretaria, mais de 100 famílias foram atendidas pela doação de agasalhos. "Tivemos um resultado muito positivo na arrecadação de agasalhos neste ano e estamos felizes por conseguir atender famílias que realmente precisavam desta colaboração para enfrentar o inverno" - afirma Sheila Dias Machado, Secretária Municipal de Ação Social de Tijucas.

Sheila ainda lembra que durante toda a Semana da Ação Solidária o público participante também foi servido de frutas e sucos, oferecidos pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, bem como receberam dicas de prevenção à saúde a partir da orientação de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas.

"Esperamos que a Semana da Ação Solidária se fortaleça a cada ano para que possamos atender um número ainda maior de pessoas carentes de nossa comunidade" - conclui a Secretária.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva e Secretaria de Ação Social)