Semana da Indústria promovida pelo Senai homenageia Tijucas

24/05/2010

Começa nesta segunda-feira (24) a Semana da Indústria 2010 no Senai de Tijucas. Neste ano, por conta dos 150 anos de emancipação político-administrativa do Município, a escola fará uma homenagem a Tijucas durante o evento que segue até sexta-feira (28).

Neste período, uma programação bem diversificada pretende envolver alunos e empresários. Para isso, serão realizadas exposições artísticas, apresentações culturais e palestras, com temas relacionados a comportamento, crescimento profissional, segurança no trabalho e desenvolvimento da indústria em Tijucas, resgatando trajetória comercial da cidade ao longo destes 150 anos. Este resgate será feito pelo Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Celso Leal da Veiga Junior, em uma palestra marcada para às 19h de sexta-feira, dia 28 de maio.

"Estamos preparando uma semana diferente, até mesmo porque queremos aproveitar a ocasião em que o município comemora os 150 anos e resgatar fatos importantes deste crescimento econômico, do comércio e da indústria em nosso município. Por isso contamos com a participação de toda a comunidade neste evento que é aberto ao público e que já faz parte das atividades do Sesquicentenário de Tijucas." - afirmou o Professor do Senai, Ronaldo Leal da Veiga, um dos organizadores da Semana.

Na noite desta segunda-feira (24), em que se dará a abertura do evento, está prevista a manifestação do Diretor do Senai de Tijucas, Geraldo Pedro da Costa Filho, seguida de uma palestra sobre Expressão Comportamental, que será ministrada pelo ator Douglas Tedesco e finalmente, o Grupo Melosos se apresentará para relembrar a alegria do carnaval de outros tempos em Tijucas.

Confira mais detalhes na programação da Semana da Indústria.

(Texto: Karina Peixoto)