Semana da Paz começa segunda-feira

14/10/2009

A partir da próxima segunda-feira (19) terá início em Tijucas mais uma Semana da Paz. O evento é realizado anualmente, sempre no mês de outubro e atende a Lei Municipal 2018, sancionada pelo Prefeito Elmis Mannrich em 2006.

O evento tem por objetivo desenvolver ações educativas com o envolvimento das diversas instituições de ensino, em todos os graus, buscando a discussão e reflexão sobre a paz, sobre o papel do cidadão na comunidade e de como ele pode buscar a harmonia e o bom convívio social.

Em reunião realizada nesta terça-feira (13) na Secretaria Municipal de Educação, a comissão especial que organiza o evento definiu a programação para a semana. Confira abaixo:

Segunda-feira (19): Abertura da Semana da Paz em solenidade a ser realizada em frente à Prefeitura de Tijucas, de onde partirá uma Caminhada pela Paz. Na ocasião também será feita a apresentação da Bandeira da Paz, fruto de um concurso realizado na Semana da Paz 2008.

Terça-feira (20): Visita de estudantes à comunidade durante todo o dia levando mensagens de paz.

Quarta-feira (21): Palestra com equipe do SENAT de Florianópolis sobre Paz no Trânsito. O evento acontecerá no Anfiteatro Leda Regina às 19h.

Quinta-feira (22): Logo no início do dia, às 8h, haverá a abertura da Conferência Municipal de Cultura com o tema "Por uma cultura de Paz" no Anfiteatro Leda Regina de Souza. O evento vai discutir políticas públicas para a cultura de Tijucas e vai receber visita de Secretários e Diretores de Cultura de outros municípios da região. Já à noite, às 20h haverá visita de estudantes à Câmara Municipal de Vereadores para que também levem ao Poder Legislativo uma mensagem de paz.

Sexta-feira (23): A partir das 8h30m será realizado na Secretaria de Educação o Café da Paz. Todos os anos esta solenidade premia duas pessoas de Tijucas que tenham se destacado na comunidade por algum trabalho social e comunitário. São os chamados Cidadãos da Paz.

A abertura da Semana da Paz está marcada para às 9h e toda a comunidade é convidada a participar!

(Texto e fotos: Karina Peixoto)