Semana da Paz começará dia 16

11/10/2012

Terá início na próxima terça-feira, dia 16 de outubro, a VIISemana da Paz de Tijucas. O evento atende à Lei Municipal 2018, sancionada peloPrefeito Elmis Mannrich em 2006 e tem por objetivo propagar e buscar a reflexãosobre a paz na comunidade.

Para este ano a programação prevê cerimônia de abertura naConcha Acústica Nagip Elias Abdala a partir das 8h30min do dia 16, comapresentação musical, seguida de uma Caminhada pela Paz acompanhada porautoridades, estudantes e comunidade em geral.

A caminhada sairá da Concha Acústica em direção à AvenidaHercílio Luz, passando pela Rua Gaudêncio Campos e voltando ao ponto departida. Nesta iniciativa é importante que todos usem roupas brancas parasimbolizar a paz.

Durante a caminhada os participantes serão acompanhados pormúsica e manifestações de paz a fim de chamar a atenção das pessoas para otema. Já no retorno à Concha Acústica, uma atividade de relaxamento seráconduzida por professores de educação física e, em seguida, novas apresentaçõesmusicais e orações farão o encerramento da caminhada. No local também serão servidaságua e frutas a todos os participantes.

A programação da semana segue durante os dias 17 e 18(quarta e quinta-feira) com atividades alusivas à data nas escolas domunicípio. Já no dia 19, um Café da Paz na sede da Secretaria Municipal deEducação fará o encerramento da programação com a entrega do CertificadoCidadão da Paz de Tijucas 2012. O homenageado está sendo escolhido por uma ComissãoEspecial. Ainda neste dia será feita a bênção ecumênica para encerramento daSemana da Paz 2012.

Mais informações sobre o evento pelo telefone (48)3263-8110.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo Semana da Paz de Tijucas)