Sesc apresenta proposta do Dia do Desafio

06/04/2011

A Coordenação do SESC de Tijucas esteve reunida na manhã desta quarta-feira (06) com alguns Secretários Municipais para apresentar a proposta e receber sugestões para o "Dia do Desafio".

O evento, organizado pelo SESC, tem por objetivo comemorar o Dia Mundial da Atividade Física envolvendo municípios de todos os continentes em uma disputa saudável, que tem como foco principal a realização de atividades físicas na comunidade.

Com o slogan "Dia do Desafio: você se mexe e o mundo mexe junto", a iniciativa pretende mobilizar pessoas da cidade durante todo o dia 25 de maio em ações que promovam a atividade física de forma geral, podendo incluir atividades como: caminhadas, passeios ciclísticos, cavalgadas, gincanas, artes marciais e outras formas de exercício com o corpo.

Neste primeiro encontro entre SESC e Administração Municipal, algumas sugestões foram dadas pelos Secretários responsáveis, e uma programação definitiva deve ser traçada nos próximos dias. A intenção é envolver estudantes, pessoas da melhor idade, academias de ginástica e empresas, que em seu ambiente de trabalho poderão reservar alguns minutos do dia para a realização de atividades físicas com seus funcionários.

De acordo com o Gerente do SESC Ler em Tijucas, Joezer Goulart Maia, o Dia do Desafio só acontece nos municípios em que há anuência do Prefeito, e Tijucas é um destes.

"Ficamos muito felizes porque o Prefeito Elmis nos recebeu da melhor maneira possível e prontamente se colocou à disposição para apoiar o evento" - disse o Gerente.

Além do Dia do Desafio, o Sesc também apresentou a proposta do Dia do Pedal SESC, outro evento que valoriza a atividade física e que está marcado para acontecer em Tijucas no dia 1º de maio.

Neste dia um passeio ciclístico com concurso da mais bicicleta mais enfeitada e uma maratona fotográfica prometem agitar a cidade. A programação terá início logo cedo, às 7h com organização dos estandes e credenciamento dos ciclistas que receberão no ato da inscrição um kit com camiseta e pulseira, tudo gratuito.

Logo depois será feito um breve cerimonial de abertura, seguido de alongamento dos participantes e orientações do percurso. Já o passeio e a maratona estão marcados para iniciar às 9h percorrendo diversas ruas da cidade, incluindo parada na Concha Acústica na metade do percurso.

As atividades seguem até às 13h, tendo neste período lanche para os participantes, avaliação dos jurados e entrega de premiações.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)