Temporariamente indisponível
02/09/2013
Com o objetivo de melhorar ainda mais o abastecimento de água em Tijucas, a partir deste mês de setembro o Samae (ServiçoAutônomo Municipal de Água e Esgoto) vai exigir o cumprimento do Decreto 01/98,artigo 69, paragrafo 1º, que trata do sistema padrão para instalação dehidrômetros nas residências.
De acordo com as normas vigentes, o consumidor precisa ter umacaixa plástica padronizada instalada de forma embutida no muro da residência (ouem uma mureta, nos casos em que a casa não seja murada).
A instalação desta caixa padrão traz uma série debenefícios, entre eles, a proteção do hidrômetro e maior facilidade aos agentesdo SAMAE no momento da leitura de consumo, já que a partir deste sistema não épreciso entrar na propriedade para ter acesso ao relógio.
Além disso, a manutenção exigida na ligação também éfacilitada, e a caixa pode ser instalada na mesma mureta onde estão a caixa demedição de energia elétrica e a caixa de correspondências.
De acordo com o Diretor do Samae, Wilson Bernardo de Souza, "apartir de agora, com a exigência do novo sistema, o SAMAE só fará nova ligaçãode água depois que o interessado tenha feito a instalação da caixa padrão. Paraisso é preciso que ele siga o modelo fornecido gratuitamente pelo SAMAE, o qualcontém as medidas e todas as orientações necessárias para a instalação" -explica.
A aquisição da caixa é de responsabilidade do consumidor eestá à venda no comércio local. Aos consumidores que já possuem ligação,solicita-se que procurem o SAMAE para se adequarem ao novo sistema.
Mais informações no SAMAE de Tijucas que fica na AvenidaHercílio Luz, 465 ou pelo telefone (48) 3263-4065.
.
(Texto: Karina Peixoto | Fotos: SAMAE de Tijucas)
© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil