Site do Município publica Cartilha sobre o Crack

09/08/2011

A partir desta terça-feira (09) está disponível no Portal Eletrônico do Município de Tijucas (www.tijucas.sc.gov.br) a Cartilha sobre o Crack, material de orientação produzido pelo Conselho Nacional de Justiça e que conta com apoio do Instituto "Crack nem pensar" e Conselho Nacional do Ministério Público.

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, o material será publicado no link "Oportunidades de participação e inovação".

A cartilha conta com uma apresentação do Presidente do Conselho Nacional de Justiça Ministro Cezar Peluso, que descreve em seu texto a importância de abordar o tema e trazer à comunidade em geral, bem como às pessoas que enfrentam diretamente esta realidade, informações básicas sobre o assunto.

Segundo ele, "o combate mais eficiente faz-se pela prevenção, e, para tanto, conhecimento é fundamental" - afirma o Presidente do Conselho.

Também se manifestam na cartilha o Presidente do Instituto "Crack nem pensar", Dr. Marcelo Lemos Dornelles e a Corregedora Nacional de Justiça Ministra Eliana Calmon.

Além destas mensagens, o material traz como destaque 10 perguntas e respostas para entender o Crack, informando, entre outros, o que é esta substância, quais seus efeitos imediatos, conseqüências, e inclusive, explica como identificar o usuário da droga.

Mediante estas informações o material também orienta sobre como lidar com o problema e sugere atitudes a serem tomadas para ajudar o dependente e minimizar as conseqüências.

Acesse a Cartilha no site do Município www.tijucas.sc.gov.br, clicando em INDÚSTRIA E COMÉRCIO, e em seguida, no link OPORTUNIDADES DE PARTICIPAÇÃO E INOVAÇÃO, disponível no menu lateral da página.

(Texto: Karina Peixoto | Imgem: Cartilha sobre o Crack)