Situação em Tijucas se mantém estável

09/09/2011

A Comissão de Defesa Civil Municipal promoveu uma nova reunião hoje cedo (09) no Gabinete do Prefeito Elmis Mannrich para avaliar as atuais condições do município.

De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros de Tijucas, Capitão Mombelli, será preciso continuar o monitoramento em toda a cidade durante esta sexta-feira (09).

A equipe se manteve em regime de plantão durante toda a madrugada e recebeu telefonemas apenas com pedidos de informação sobre a situação em Tijucas, não havendo portanto, qualquer solicitação de socorro ou abrigamento.

"Tivemos uma madrugada tensa pela preocupação de alagamentos na cidade e principalmente do aumento no nível do rio, no entanto, o quadro foi melhor do que esperávamos e apesar da dificuldade de acesso em algumas localidades podemos dizer que a situação em Tijucas é tranquila, principalmente se compararmos com outras cidades da região e do estado" - disse a Presidente da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias.

ESCOLAS, ABASTECIMENTO DE ÁGUA e SAÚDE

As escolas e creches do Município não foram afetadas pela chuva, porém, como muitos alunos e até mesmo professores estão com dificuldade de deslocamento em algumas localidades, as aulas foram suspensas, evitando falta do aluno e perda de conteúdo.

"Agora pela manhã as escolas e creches estão recebendo os alunos que conseguiram se deslocar até a escola e aqueles que não conseguirem chegar às unidades, estão dispensados. Já no período vespertino, em virtude das dificuldades de deslocamento, não haverá expediente nas escolas e creches e por isso orientamos aos pais para que mantenham as crianças em casa" - disse a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício.

Além das escolas e creches, as aulas do PETI também estão suspensas durante o dia de hoje.

Já com relação à água, a situação em Tijucas se manteve sob controle durante toda a madrugada e segue com abastecimento normal em todo o município agora pela manhã.

"Fizemos o monitoramento durante toda a noite, desligamos o sistema por algumas horas para evitar a entrada de impurezas, mas logo em seguida religamos e continuamos com o abastecimento normalizado" - disse o Diretor do Samae Márcio Rosa.

Na saúde o atendimento está normal em todas as localidades, com exceção das unidades de saúde do Timbé e Porto do Itinga que permanecerão fechadas durante o dia de hoje (09) por conta da dificuldade de acesso das equipes.

ATENDIMENTO

Para casos de emergência e orientações, o telefone da Defesa Civil é (48) 3263-0150. O cidadão também pode acionar o Corpo de Bombeiros de Tijucas pelo telefone (48) 3263-0193.

Mais informações a qualquer momento.