Situação se mantém sob controle em Tijucas

08/09/2011

Em nova reunião no gabinete do Prefeito Elmis Mannrich, no final da tarde desta quinta-feira (08) o Comandante do Corpo de Bombeiros de Tijucas, Capitão Mombelli afirmou que a situação em Tijucas e Canelinha ainda é tranqüila.

Durante vistoria realizada nesta tarde, o Comandante e sua equipe conferiram a situação nos municípios vizinhos, em especial, em São João Batista que no momento é o município que apresenta condição mais crítica na região. Ele ainda afirmou que segundo medições recentes, o volume do rio tem subido em média 7 centímetros por hora.

"Vamos continuar monitorando o município por toda a noite e também durante a madrugada já que neste período ainda há previsão de chuva. Nesse momento reforçamos o pedido à comunidade para que evite deslocamentos desnecessários e que em casos de emergência acione a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros" - disse o Comandante.

O Município de Tijucas decretou situação de emergência através do Decreto número 624/2011. De acordo com a Presidente da Defesa Civil, Sheila Dias, a situação exige atenção redobrada. "Mantemos nossa condição de alerta e informamos à comunidade que estamos preparados para eventuais ocorrências. Para isso colocamos a Defesa Civil e a Administração Municipal à disposição da população para casos de emergência" - disse a Presidente.

Os telefones para casos de urgência são: (48) 3263-0193, 9915-0311 e 9915-0254.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)