Soletrando será hoje

08/11/2010

Será realizada nesta quarta-feira (10) a etapa semifinal do primeiro "Soletrando a História: Tijucas 150 anos e Mosarte 15 anos".

O concurso de soletração, voltado para alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental das escolas de Tijucas, mobilizou estudantes em todas as unidades públicas e particulares desde agosto deste ano, quando começaram as etapas eliminatórias nas escolas.

Nesta semana, a competição chega ao fim, tendo a primeira semifinal na quarta-feira, dia 10 e a grande final na quinta-feira, dia 11, no Anfiteatro Leda Regina de Souza.

O concurso é resultado de uma parceria entre a Administração Municipal de Tijucas, por meio da Secretaria de Educação e a Mosarte Revestimentos Especiais, que neste ano comemora 15 anos de fundação.

Participarão das etapas finais os alunos vencedores das eliminatórias realizadas em suas escolas. Os participantes do concurso terão que soletrar as palavras apresentadas, observando grafia e perfeita acentuação, a exemplo do quadro apresentado por Luciano Huck no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

"Estamos na expectativa pelo resultado final e muito felizes pelo envolvimento das escolas e, principalmente dos estudantes, durante todo o concurso. Desde já parabenizamos a todos os alunos e desejamos muito sucesso aos finalistas" - disse a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício.

As etapas semifinal e final acontecem no Anfiteatro Leda Regina de Souza na quarta e quinta-feira, dias 10 e 11, a partir das 18h30m, sendo aberto ao público.

Saiba mais informações no Regulamento Soletrando

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo PMT/ Momento da entrega do Regulamento do Concurso)