Sonhos realizados no IV Casamentão Popular

28/05/2012

A emoção marcou o IV Casamentão PopularTijuquense, realizado no último sábado, 26 de maio, no Anfiteatro Leda Reginade Souza. Vinte e três casais oficializaram a união e tornaram realidade osonho de trocar alianças perante seus padrinhos e convidados.

Organizado pela Secretaria Municipal de Ação Social, oevento atende à Lei Municipal número 2090 sancionada pelo Prefeito ElmisMannrich em 2007 e que tem por objetivo promover o casamento coletivo de casaiscarentes da comunidade.

Os casamentos foram oficializados pelo Juiz de Paz, Valdemar Pedro da Silva e pelo Oficial decartório Diego Baixo que nominaram um a um os noivos presentes, renovando ocompromisso de cada um deles perante a lei.

Em sua fala, oPrefeito Elmis parabenizou os casais e desejou felicidades a todos.

"É um eventoextremamente importante para a nossa comunidade e que muito nos orgulhaenquanto Administração Municipal. Por isso, agradeço a todos que se fazempresentes e espero a felicidade desta data perdure na vida de todos vocês. -afirmou o Prefeito Elmis Mannrich.

A Secretária de Ação Social Cláudia Beatriz Venâncio tambémcumprimentou os noivos e falou sobre a importância de manter vivos determinadosvalores essenciais à convivência de um casal.

"Desejamos que a união de vocês se fortaleça a cada dia paraque os problemas, as dificuldades e desafios da vida sejam sempre menores que oamor, a admiração e a amizade que existe entre vocês" - disse a Secretária.

Ao final da solenidade os recém-casados recepcionaram seusconvidados no Clube 13 de Maio, onde foi realizada uma bela festa, com direitoà valsa dos noivos, jantar, música, dança e ainda, o aguardado momento em queas noivas lançam seus buquês.

Confira mais fotos no álbum que será publicado em nosso site nesta terça-feira (29).

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)