Sucesso na primeira Feira Cultural de Tijucas

11/05/2009

Foi aberta no último sábado (09) a Feira Cultural de Tijucas, que reúne artesãos, músicos, atores e outros artistas do município em uma exposição com venda de produtos.

O evento será realizado todo segundo sábado do mês no Espaço Mosaico, que fica na parte inferior das pontes de Tijucas.

Diversos artesãos expuseram seus trabalhos no local, fazendo inclusive a venda de produtos como presente para o Dia das Mães.

Também durante o evento os artistas cadastrados pela Fundação Cultural Tradição de Tijucas receberam sua Carteira de Identidade Cultural. A entrega simbólica foi feita pela Presidente da Funcultrati Adriana Porto Faria à artesã Telma Santos Zeredo.

Representando a Administração Municipal, o Vice-prefeito Rogerinho falou aos presentes e ressaltou que "a realização desta Feira Cultural é a prova de que o Prefeito Elmis Mannrich e toda sua equipe continuam se preocupando com a cultura do município, valorizando sempre os artistas e suas obras" - disse Rogerinho.

Nesta primeira edição, além dos artesãos, também se apresentaram o Coral da Igreja de São Pedro, da Joáia, o Grupo Terno de Reis do Sr. João Marcolino, o Grupo Intimidade e ainda, a Sociedade Musical União Tijuquense.

"Várias pessoas passaram pela feira e muitas compraram produtos de nossos artesãos. Além disso, tivemos atrações durante todo o dia com nossos músicos, o que também contribuiu para o resultado positivo desta primeira edição" - disse Adriana, presidente da Funcultrati.

A próxima Feira Cultural acontecerá no segundo sábado do mês de junho, no mesmo horário, das 8h30m às 18h, em meio às comemorações da Semana do Município.