Sul do Rio recebe importante obra de tubulação

28/10/2009

Um desejo antigo da comunidade do Sul do Rio começou a se tornar realidade nesta semana. Desde terça-feira (27) o Samae de Tijucas está trabalhando na colocação de uma nova e extensa tubulação em todas as ruas do Bairro Sul do Rio.

Ao todo serão mais de 1,2 mil tubos de 40 centímetros de diâmetro incluindo também a colocação de 8 bocas de lobo.

"Temos feito obras de tubulação em diferentes pontos da cidade e todas elas são sempre importantes, no entanto, esta em especial, representa um marco para a comunidade do Sul do Rio que há anos aguardava por esta tubulação" - afirmou Márcio Rosa, Diretor do Samae.

A prova desta grande espera está na fala de Selma Martins da Costa, moradora do Sul do Rio há 42 anos. Ela afirma que durante todo este tempo a comunidade só tem ouvido promessas, mas nada de concreto havia sido feito em termos de tubulação até agora. "Estamos felizes demais com esta obra, afinal, é um grave problema que começa a ser resolvido em nosso bairro" - disse ela.

Selma ainda lembra que em alguns casos, apenas dois dias de chuva já eram suficientes para alagar diversas residências da localidade. "Quero aproveitar para parabenizar o Prefeito Elmis pelo excelente trabalho que está sendo feito em nosso bairro e dizer que, independente de partido político, quando as coisas são bem feitas temos que elogiar" - afirmou a moradora.

A previsão é de que as obras estejam concluídas em quinze dias, dependendo das condições do tempo.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Samae)