Supervisor do Sine Regional vem a Tijucas esclarecer problemas com o seguro desemprego

16/09/2011

Tijucas recebeu nesta sexta-feira (16) a visita do Supervisor Regional do Sine na Grande Florianópolis, Valdir Silva.

O motivo de sua vinda ao Município foi verificar a situação de Tijucas perante o funcionamento do novo programa para emissão de seguro desemprego e esclarecer os motivos quanto à demora na normalização do sistema.

Conforme a Administração Municipal havia informado nesta semana, o supervisor confirmou que o programa ainda não tem condições de funcionar em Tijucas por falta de um link a ser instalado pela Oi - operadora de telefonia.

"A solicitação de instalação deste link já foi feita há bastante tempo, mas infelizmente a operadora ainda não executou o serviço.

Hoje mesmo (16) entramos em contato com o técnico responsável pela área de Tijucas e ele garantiu que irá agilizar a instalação" - explicou o Supervisor.

Ele ainda afirma que o programa está em funcionamento em todo o país há apenas 20 dias e nesse período inicial todos os municípios irão enfrentar uma série de dificuldades.

"As dificuldades no uso do novo programa não são exclusivas de Tijucas. O Brasil inteiro está passando por um período de adaptação que deve se estender até o final do ano. Durante todo este tempo os técnicos do Ministério do Trabalho responsáveis pelo novo sistema estarão avaliando o funcionamento do programa e corrigindo possíveis falhas. Enquanto isso muitos problemas poderão ocorrer nos postos do Sine durante o atendimento ao trabalhador" - disse.

Em reunião com a Responsável pelo Sine de Tijucas, Iane Faial, Valdir ainda afirmou que apesar destas dificuldades de adaptação, o novo sistema vem com mudanças importantes e bastante positivas tanto para o empregado como para o trabalhador.

"Entre as principais vantagens do novo sistema está a possibilidade de acesso remoto a todas as informações do Sine, ou seja, de casa o trabalhador pode acessar oportunidades de emprego e iniciar o cadastro de solicitação de vagas. Da mesma forma o empregador pode registrar as vagas disponíveis em sua empresa. Isso com certeza vai agilizar e muito o processo de contratação de pessoas"- conclui.

Mais informações no Sine de Tijucas pelo telefone (48) 3263-0937.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)