Sustentabilidade foi tema central da 6ª Noite de Cantos e Versos

06/06/2012

A 6ª Noite de Cantos e Versos de Tijucas foi realizada nestaterça-feira, dia 5, no Anfiteatro Leda Regina de Souza com a presença de umgrande público.

Comemorando os 152 anos de Tijucas e o Dia Mundial do MeioAmbiente, o evento abordou em suas apresentações o tema Sustentabilidade eCidadania.

Crianças de todas as idadesapresentaram versos, músicas, danças e encenações teatrais dirigidos ao temaque engloba valores sociais, ambientais e econômicos.

Em sua manifestação, o PrefeitoElmis Mannrich parabenizou as escolas pelo trabalho que vem sendo desenvolvidoe aproveitou para reforçar a importância da participação dos pais no processoescolar.

"A atuação dos professores, ointeresse dos alunos e da própria direção da escola são fundamentais noprocesso escolar, mas sem o acompanhamento e a participação efetiva dos paiseste trabalho fica incompleto, por isso, agradecemos e parabenizamos os paisque se fazem presentes não somente hoje, mas no dia a dia da vida escolar deseus filhos" - afirmou o Prefeito.

Realizada há seis anosconsecutivos, a Noite de Cantos e Versos também atende à Lei Municipal número1947 de 2005 que institui a Semana Tijuquense de Incentivo à Leitura.  Neste período escolas de todo o municípiorealizam atividades que estimulem o hábito da leitura entre as crianças.

"É muito importante incentivar a leitura emais que isso, conhecer temas como este da sustentabilidade que a cada dia sefortalece mais e exige constante reflexão da sociedade" - afirma a Secretáriade Educação Lorena de Oliveira Silva.

Ainda durante o evento as tijuquensesAline Moraes e Lucilene Campos interpretaram de forma divertida duas catadorasde lixo e deixaram uma mensagem sobre a preservação do meio ambiente. Também fezparte da programação uma intervenção cultural do SESC conduzida pelo contadorde histórias Sérgio Belo.

A 6ª Noite de Cantos e Versos fezparte do cronograma de atividades em comemoração aos 152 anos de Tijucas. Aprogramação segue até dia 19 com diversas atividades. Confirao calendário completo.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)