Talento e emoção no I Cantar Tijucas

13/06/2011

Quem esteve no Anfiteatro Leda Regina de Souza na noite da última quinta-feira (09) saiu de lá extremamente emocionado e impressionado com os talentos que Tijucas reserva.

O I Cantar Tijucas, evento que reuniu músicos da cidade em uma única apresentação, foi um verdadeiro sucesso e já existe a certeza de que novas edições serão realizadas em breve.

O festival fez parte da programação especial em homenagem aos 151 anos de emancipação político-administrativa de Tijucas e é resultado de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas. O encontro musical foi coordenado pelos cantores Richard e Guilherme Bissoli que foram os responsáveis por decidir o repertório e ensaiar o grupo, tornando as apresentações coesas e emocionantes.

Apresentando sucessos da música popular brasileira e hits internacionais, o espetáculo teve em seu repertório 23 canções, interpretadas de forma combinada entre os artistas que revelaram extremo talento e integração.

Na oportunidade o Prefeito Elmis Mannrich parabenizou os envolvidos e agradeceu por terem aceitado o convite para estarem ali. "Que bom saber que podemos contar com vocês para abrilhantar as festividades em comemoração ao aniversário de Tijucas e assim mostrar a riqueza musical que temos em nosso Município. Obrigado por aceitarem nosso convite e esperamos que outras edições aconteçam em breve" - disse o Prefeito.

A Secretária Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas, Adriana Porto Faria, também falou aos presentes e destacou a emoção de coordenar este encontro. "É muito gratificante ver estes artistas que, muitas vezes trabalham de forma independente, hoje, reunidos neste palco e engajados em um projeto que integra nossos talentos. Está sendo uma experiência maravilhosa e esperamos contar sempre com o apoio de vocês nas demais iniciativas que tivermos em nome da cultura de Tijucas" - disse a Secretária.

Se apresentaram no evento músicos de todas as idades, entre eles, Adriano Wisinteiner, Neuza Brito , Sandro, e Joel Brito, saxofonista natural de Tijucas que faz grande sucesso em todo o país com cantores e grupos famosos da música brasileira. "Estou emocionado por estar aqui depois de tantos anos sem me apresentar em Tijucas. Fico sem palavras..." - disse o músico antes de sua apresentação.

O espetáculo foi encerrado com uma apresentação conjunta, envolvendo todos os artistas presentes. O público aplaudiu de pé e pediu bis, tendo como resposta a apresentação de improviso da música Pretty Woman.

Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva