Tamara Gonçalves é eleita Rainha do Pescador 2011

05/09/2011

Boa gastronomia, música e descontração marcaram a sétima edição da Festa do Pescador em Tijucas neste final de semana.

O evento é realizado desde 2005 tendo como organizadores a APAT (Associação dos Pescadores Artesanais de Tijucas) e a Administração Municipal de Tijucas através das secretarias de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente; Ação Social; e Secretaria de Cultura, Juventude e Direitos Humanos.

A festa teve início na sexta-feira (02/09) e seguiu até domingo com uma programação bastante animada. No sábado (03), o ponto alto da festa foi a escolha da Rainha do Pescador 2011. O concurso foi realizado entre 11 candidatas com idades entre 12 e 23 anos, moradoras de diferentes localidades do Município.

Avaliadas por um grupo de 6 jurados*, as candidatas receberam notas de zero a 10 pelos quesitos: Beleza, Simpatia, Criatividade e Desenvoltura na Passarela.

Durante o desfile as candidatas se apresentaram com dois trajes diferentes, sendo que um deles, deveria trazer algum acessório que fizesse lembrar a tradição pesqueira. Neste caso as candidatas foram avaliadas por sua criatividade. A iniciativa contou com a importante parceria das lojas e salões de beleza da cidade que cederam trajes e preparam os cabelos e maquiagens das candidatas.

Ao final da apresentação individual e também conjunta de todas as candidatas, os jurados concluíram suas notas, apontando como vencedora a jovem Tamara Gonçalves, de 19 anos, moradora do bairro Universitário.

Em segundo lugar, eleita 1ª Princesa, ficou a candidata Bianca Fernandes Canela, de 18 anos, moradora do bairro Areias. E em terceiro lugar, com o título de 2ª Princesa, ficou a candidata Camila de Oliveira, de 17 anos, moradora do Centro de Tijucas.

As eleitas foram premiadas pela sua colocação, recebendo faixa e lembrança dos organizadores da festa. Na ocasião o título de Rainha do Pescador 2011 foi repassado à candidata vencedora pela Rainha 2010, Bruna Floriano. Ao final da coroação Tamara Gonçalves recebeu os cumprimentos do Prefeito Elmis Mannrich e seguiu para o desfile final com as demais vencedoras do concurso. Em seguida todos se divertiram em um animado baile sob o comando de Alcinei e Sandro Show.

A Festa do Pescador 2011 teve sequência no domingo (04) com uma grandiosa tarde dançante para a terceira idade. Outro grande sucesso da festa foi a gastronomia típica. Durante os três dias de festa foram servidos uma apetitosa tainha assada e um saboroso risoto de camarão.

AINDA SOBRE O CONCURSO

Participaram como jurados do Concurso Rainha do Pescador 2011: Flávia Fagundes; Tuany Barentin; Alessandra Ferreira Pacheco; Will Tomaz; Esmael Silva e Alex Amorim.

Como apoiadores do concurso, colaborando na preparação das candidatas, estiveram: Dulia Espaço Fashion, Simetria Modas, Relojoaria e Ótica Sbors, Áurea Cabelos, Astrid Modas, Jamilly Modas, Moda e Romance, Beleza e Estética Dani, La Conquista Modas, Mix Mania, Plural Modas e Kátia Salão de Beleza.

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Gerson da Silva Júnior)