Tarde Dançante e panfletagem encerram Semana do Idoso

01/10/2012

Foi encerrada na última sexta-feira (28) a Semana do Idoso2012 em Tijucas. A programação teve início na segunda, dia 24 com entrevista àimprensa local e seguiu na quarta-feira (25) com Feira de Artesanato dos Gruposde Terceira Idade do Município.

A exposição foi feita no CIT (Centro de InformaçõesTurísticas) Cidade de Tijucas e reuniu um grande número de visitantes durantetodo o dia.

Já na quinta-feira (26) os idosos participaram de uma missa naIgreja Matriz de São Sebastião e na sexta-feira uma tarde dançante animada peladupla Alcinei e Sandro foi realizada no Pavilhão de Festas da Capela SantaTerezinha, no bairro Universitário. O evento também contou com a presença derepresentantes do Banco Bradesco que na ocasião distribuiram brindes aos idososparticipantes, através de sorteio.

A Semana foi encerrada na sexta-feira, dia 28, com umapanfletagem sobre a violência contra o idoso. A ação aconteceu no pátio doHipermercado Koch no período das 9h às 12h e teve como principal objetivoorientar a comunidade sobre os direitos do idoso e as formas de violência queele pode sofrer na sociedade e até mesmo no ambiente familiar.

"Ficamos felizes porque conseguimos atingir nosso objetivocom a realização desta semana, que eram, principalmente, homenagear e integraros idosos de nosso município e ao mesmo tempo, mostrar à comunidade o quepodemos e devemos fazer para garantir os direitos de todo e qualquer cidadãoque já tenha alcançado a melhor idade" - disse a Secretária de Ação Social deTijucas Cláudia Beatriz Venâncio.

Confira mais fotos da Tarde Dançante em nosso álbum.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)