Tarde dançante da Terceira idade é sucesso de público

26/03/2010

Mais de 1,2 mil pessoas passaram pelo Pirão com Lingüiça, em Tijucas, nesta quarta-feira (24) quando foi realizada a Tarde Dançante da Terceira Idade.

O evento que é realizado todos os anos pela Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria de Ação Social em parceria com os organizadores da festa, é aguardada com ansiedade por todos que, participando ou não de grupos específicos, já entraram na chamada "melhor idade".

Como todos os anos, diversos foram os visitantes, vindos de outros municípios, sendo que na edição de 2010 foram contabilizados 28 grupos externos, em excursão, vindos de cidades como Florianópolis, Brusque, Itajaí, Bombinhas e outras localidades.

Somente de Tijucas foram 17 grupos, que juntamente com os demais grupos, tiveram a oportunidade de saborear o tradicional prato do Pirão com lingüiça, ouvir música, dançar, e ainda acompanhar apresentações de tourada.

"Nossos eventos direcionados à terceira idade são sempre um sucesso pois eles participam ativamente, comparecem sempre que são convidados e por isso é gratificante recebê-los em todas as ocasiões, em especial neste ano que nossas ações estão integradas às comemorações de 150 anos de emancipação político-administrativa de Tijucas" - afirmou o Prefeito Elmis Mannrich satisfeito por ver o parque da festa repleto de pessoas.

A Secretária Municipal de Ação Social de Tijucas, Sheila Dias Machado também comemorou o resultado da festa e aproveitou para agradecer a todos que colaboraram com o sucesso do evento. "Felizmente tivemos mais um grande evento envolvendo nossa melhor idade e isso se deve à participação deles, ao carinho que eles têm pela administração do Prefeito Elmis e pelo nosso município de uma forma geral e também, é claro, pelo trabalho e dedicação de todos que integram a Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas" - disse a Secretária.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)