Teatro do Boi-de-mamão encanta Tijucas

16/03/2010

Centenas de pessoas de todas as idades se divertiram na última segunda-feira (15) no Casarão Gallotti, onde foi encenado o Auto do Boi-de-mamão, da Cia Teatral EmCena.

O espetáculo fez parte da programação do Entardecer Cultural que acontece todo dia 15 no Casarão Gallotti, a partir de uma iniciativa da Fundação Cultural Tradição de Tijucas.

Com o sotaque açoriano, ou seja, o famoso modo "manezinho" de se expressar, aliado a um belo figurino e elenco talentoso, o grupo encantou o público que lotou o jardim da casa para assistir a apresentação.

"A apresentação foi um verdadeiro sucesso e por isso já estamos avaliando a vinda do grupo em outras ocasiões para que se apresentem com diferentes espetáculos em nossa cidade" - afirma Adriana Porto Faria, Presidente da FUNCULTRATI.

Quem também acompanhou a apresentação foi o Prefeito de Tijucas Elmis Mannrich, que satisfeito pelo excelente público, comemorou a repercussão de eventos como este na comunidade. "É gratificante ver tantas pessoas no jardim do Casarão Gallotti acompanhando uma apresentação de teatro, ou seja, tendo acesso à cultura, ao lazer, à informação. Isso prova que os benefícios gerados pela restauração deste importante imóvel tendem a ser cada vez maiores e nos motiva a trabalhar cada vez mais pela cultura de nosso povo." - afirmou o Prefeito.

Além do teatro, o Entardecer Cultural de março também contou com a exposição de fotos no projeto A Nova Ericeira e do projeto Mitologia Marinha, de Franklin Cascaes - trazida pelo SESC Ler.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)