Técnicos da Ação Social são capacitados para uso de novo sistema

10/09/2013

As equipes técnicas da Secretaria Municipal de Ação Socialde Tijucas, em especial do CRAS e do CREAS, estão participando de umacapacitação para uso de um novo sistema operacional que em breve será utilizadono município.

Trata-se de uma ferramenta voltada especificamente para osserviços de assistência social e que será responsável pelo gerenciamento deinformações e acompanhamento dos usurários e famílias cadastradas nos programassociais da cidade.

De acordo com a Secretaria de Ação Social, o novo sistema vaiotimizar o serviço da equipe, já que emitirá um modelo padronizado para inserçãode dados, integrando as informações em uma base única que poderá ser acessada onlinepelas extensões da secretaria.

Além disso, o programa proporcionará maior praticidade deacesso e utilização de informações, com visualização dinâmica e inteligente dosdados, permitindo o aprofundamento de pesquisa.

Com isso, a Secretaria também ganha maior confidencialidade,segurança e controle de acesso aos dados, permitindo maior controle das ações eatividades a serem executadas pelos operadores dentro do sistema.

O treinamento foi iniciado nesta segunda-feira (09) e seestenderá por mais 4 encontros a fim de promover aos técnicos plenoconhecimento de todas as ferramentas disponíveis no sistema.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Anderson de Castro)