Temporariamente indisponível
07/01/2010
Embora não seja uma atribuição da Administração Municipal, a limpeza de terrenos baldios tem sido uma atividade constante da Secretaria de Obras em todo o município.
São terrenos que se encontram à espera de uso ou até mesmo abandonados e que muitas vezes servem de local para depósito de entulhos e acúmulo de lixo, deixados pela própria vizinhança.
"Nós sempre pedimos a colaboração da comunidade para que nos ajude a manter a cidade limpa e por isso, o cuidado com os terrenos baldios é fundamental. No entanto, mesmo sabendo que não temos esta atribuição, os moradores sempre pedem para que a Secretaria de Obras retire os entulhos destes locais e pouco tempo depois acabam sujando os terrenos novamente com seus lixos e outros dejetos" - afirma o Secretário de Obras Elói Pedro Geraldo.
De acordo com artigo 23º, inciso 4º da Lei número 975/1992, "a pessoa proprietária e/ou responsável por terreno baldio em zona urbana ou suburbana é obrigada a realizar as obras de saneamento determinadas pela autoridade de saúde competente".
Sendo assim, a Administração Municipal reforça o pedido à comunidade para que colabore neste sentido. "Temos muito a fazer em termos de obras e também de limpeza das ruas, portanto, a conscientização dos cidadãos quanto a este dever em muito nos ajudará" - afirma o Prefeito Elmis Mannrich.
(Nas fotos abaixo você confere imagens de um terreno baldio antes e depois do serviço de limpeza efetuado pela Secretaria de Obras.)
Depois
.
.
.
.
.
.
.
(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Arquivo - Secretaria de Obras)
© 2025. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil