Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Terrenos baldios preocupam Administração Municipal

07/01/2010

Embora não seja uma atribuição da Administração Municipal, a limpeza de terrenos baldios tem sido uma atividade constante da Secretaria de Obras em todo o município.

São terrenos que se encontram à espera de uso ou até mesmo abandonados e que muitas vezes servem de local para depósito de entulhos e acúmulo de lixo, deixados pela própria vizinhança.

"Nós sempre pedimos a colaboração da comunidade para que nos ajude a manter a cidade limpa e por isso, o cuidado com os terrenos baldios é fundamental. No entanto, mesmo sabendo que não temos esta atribuição, os moradores sempre pedem para que a Secretaria de Obras retire os entulhos destes locais e pouco tempo depois acabam sujando os terrenos novamente com seus lixos e outros dejetos" - afirma o Secretário de Obras Elói Pedro Geraldo.

De acordo com artigo 23º, inciso 4º da Lei número 975/1992, "a pessoa proprietária e/ou responsável por terreno baldio em zona urbana ou suburbana é obrigada a realizar as obras de saneamento determinadas pela autoridade de saúde competente".

Sendo assim, a Administração Municipal reforça o pedido à comunidade para que colabore neste sentido. "Temos muito a fazer em termos de obras e também de limpeza das ruas, portanto, a conscientização dos cidadãos quanto a este dever em muito nos ajudará" - afirma o Prefeito Elmis Mannrich.

(Nas fotos abaixo você confere imagens de um terreno baldio antes e depois do serviço de limpeza efetuado pela Secretaria de Obras.)AntesDepois
Depois

.

.

.

.

.

.

.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Arquivo - Secretaria de Obras)

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil